sexta-feira, 25 de novembro de 2011

REGISTRO DE DIREÇÃO PERIGOSA - TRANSPORTES GUANABARA - 15/11/2011

          Em 15/11/2011 passei por situação de risco durante uma pedalada, ao ser imprudentemente ultrapassado por ônibus da TRANSPORTES GUANABARA.
          No mesmo dia registrei o fato no site da Empresa, link "contato", e enviei o e-mail abaixo, aguardando providências.



Date: Tue, 15 Nov 2011 13:05:37 -0800
From: marciosoaresleite@yahoo.com.br
Subject: DENÚNCIA DE DIREÇÃO PERIGOSA - 15/11/11 - 11H22
To: contato@transportesguanabara.com.br


Caro Diretor da Transportes Guanabara,
Nesta

Enviei hoje, através de seu site, a mensagem abaixo, utilizando o link "contato".
Para garantir o recebimento da mesma, retransmito seu teor, aguardando a gentileza de um retorno a respeito das medidas tomadas, compatíveis com a gravidade do fato.

Atenciosamente,

Márcio Soares Leite.
em 15/11/11

texto registrado no site:
amigos, hoje, retornando pedalando após passeio até Ceara Mirim, ao passar a Ponte de Igapó, sentido Redinha/Natal, seu veículo nº 1076 ultrapassou-me a menos de um metro da bicicleta, infringindo norma de trânsito. Eu poderia ter tocado na lataria do ônibus, tal sua proximidade. O fato ocorreu às 11h22 de hoje, 15/11/11. Gostaria que o motorista fosse alertado de sua irresponsabilidade, que poderia, inclusive,  ter um defecho fatal. Coloco-me à disposição da empresa para falar pessoalmente com o infrator, esclarecendo-o de sua imprudência. A propósito, sou Diretor da ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS DO RN) e um de nossos objetivos é a educação no trânsito. Poderíamos fazer palestra a respeito em sua empresa. Grato pela atenção.
Visite Natal. Preserve a Natureza. Use bicicleta.
  
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Hoje, 25/11/2011, enviei nova mensagem para a Empresa, conforme abaixo reproduzida:


----- Mensagem encaminhada -----
De: Márcio Leite <marciosoaresleite@yahoo.com.br>
Para: "contato@transportesguanabara.com.br" <contato@transportesguanabara.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011 11:26
Assunto: DENÚNCIA DE DIREÇÃO PERIGOSA - TRANSPORTES GUANABARA

             
              Natal (RN), sexta-feira, 25 de novembro de 2011.
À
TRANSPORTES GUANABARA LTDA.
Senhor Diretor,

          Estive hoje pessoalmente na sede de sua empresa, na Av. Cap-mor Gouveia 125, Quintas, precisamente às 9h, em busca de notícias a respeito de minha mensagem abaixo, registrada no site da empresa e enviada via e-mail no mesmo dia.
          Para minha surpresa, fui impedido de entrar no prédio pelo segurança da guarita externa, informando que o acesso somente poderia ocorrer mediante hora marcada.
          Expliquei o caso, que se referia a denúncia por comportamento irregular de funcionário da empresa, já decorridos 10 dias do fato, e pedi permissão para falar com alguém da administração ou da diretoria. Como não havia marcado hora, solicitei ao segurança que o mesmo comunicasse ao seu superior minha intenção de falar com alguém da área.
          Decorridos 10 minutos, nenhuma orientação recebi, exceto a que determinava que "eu deveria ligar para a empresa, pois pessoalmente eu não poderia tratar do assunto, que havia o atendimento telefônico para resolver esse assunto". Também me foi dito que não havia diretores naquele horário e que eu não poderia entrar e aguardar a chegada de um deles.
          Bem, telefonei imediatamente para seu número 3311.3300, falei com a Sra. Liduina, contei toda a história e ela afirmou desconhecer o fato. Ainda me disse "estou com dez pessoas para atender, não posso ver isso agora". Pedi que ela procurasse inteirar-se do fato e me desse retorno, pois eu aguardaria sua decisão ali mesmo, em frente ao portão da Guanabara.
          Observe, Senhor Diretor, que eu já aguardava pacientemente no meio da rua, sob a inclemência do sol de 27°, havia cerca de 20 minutos.
          Às 9h40, esquecido pela Sra. Liduina, interfonei para seu segurança da guarita e ele disse-me que ela havia solicitado meu telefone para posteriormente informar do apurado. Deixei meu telefone e nome. Até este instante, decorridas quase duas horas, não recebi qualquer ligação.
          Apesar de eu considerar absurdo não ser atendido, como se a Guanabara não tivesse interesse de ouvir dos cidadãos queixas e reclamações que levem ao aperfeiçoamento dos serviços oferecidos, nada mais pude fazer, a não ser retirar-me do local.
          Foi constrangedor, Senhor Diretor, ver o descaso com que somos tratados.
          Além da omissão da Transportes Guanabara ao não responder minha denúncia desde o dia 15/11/2011, ainda fui desqualificado pelos seus prepostos ao me impedirem de conversar pessoalmente com seus representantes.
          Lamentável.

Márcio Soares Leite



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De: Márcio Leite <marciosoaresleite@yahoo.com.br>
Para: "contato@transportesguanabara.com.br" <contato@transportesguanabara.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 15 de Novembro de 2011 18:05
Assunto: DENÚNCIA DE DIREÇÃO PERIGOSA - 15/11/11 - 11H22

Caro Diretor da Transportes Guanabara,
Nesta

Enviei hoje, através de seu site, a mensagem abaixo, utilizando o link "contato".
Para garantir o recebimento da mesma, retransmito seu teor, aguardando a gentileza de um retorno a respeito das medidas tomadas, compatíveis com a gravidade do fato.

Atenciosamente,

Márcio Soares Leite.
em 15/11/11

texto registrado no site:
amigos, hoje, retornando pedalando após passeio até Ceara Mirim, ao passar a Ponte de Igapó, sentido Redinha/Natal, seu veículo nº 1076 ultrapassou-me a menos de um metro da bicicleta, infringindo norma de trânsito. Eu poderia ter tocado na lataria do ônibus, tal sua proximidade. O fato ocorreu às 11h22 de hoje, 15/11/11. Gostaria que o motorista fosse alertado de sua irresponsabilidade, que poderia, inclusive,  ter um defecho fatal. Coloco-me à disposição da empresa para falar pessoalmente com o infrator, esclarecendo-o de sua imprudência. A propósito, sou Diretor da ACIRN (ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS DO RN) e um de nossos objetivos é a educação no trânsito. Poderíamos fazer palestra a respeito em sua empresa. Grato pela atenção.
Visite Natal. Preserve a Natureza. Use bicicleta.


============================================================


em 10/12/2011 enviei nova mensagem, conforme abaixo:


De: Márcio Leite <marciosoaresleite@yahoo.com.br>
Para: "contato@transportesguanabara.com.br" <contato@transportesguanabara.com.br>; "assessoria_comunicacao@transportesguanabara.com.br" <assessoria_comunicacao@transportesguanabara.com.br>
Enviadas: Sábado, 10 de Dezembro de 2011 16:32
Assunto: DENÚNCIA DE DIREÇÃO PERIGOSA - TRANSPORTES GUANABARA 

 

                                                       Natal (RN), 10 de dezembro de 2011.
A TRANSPORTES GUANABARA,
Senhor Diretor,

    Reitero, indignado, correspondência abaixo, de 25/11/2011, a respeito de denúncia formulada por mim em 15/11/2011, abaixo também anexada, até o momento sem resposta.
    Não consigo entender o descaso com que a GUANABARA está tratando o caso, aparentemente de seu interesse, pois a denúncia foi registrada em seu site há 25 dias.
    Onde anda o respeito da GUANABARA com seus usuários ou seus prejudicados por prepostos que teoricamente deveriam zelar pela Empresa?
    Gostaria de ser recebido pessoalmente na sede de sua empresa, de modo a conversar sobre o fato. Preciso de autorização expressa, por favor, sob pena de - novamente - ser barrado em sua portaria.
    Causa revolta, ainda, ver que a única pessoa que dignou-se a dar-me esperança de resolver a pendência, a Senhora Liduina, até esta data não cumpriu a promessa de telefonar-me, decorridos 15 dias de nosso contato.

Atenciosamente,
Márcio S. Leite
Cidadão.

 C/cópia para ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS DO RN, FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE CICLISMO, BICICLETADA NATAL, CICLISTAS DE NATAL, RAPADURA BIKER, BIKE TIROL, PONTA NEGRA BIKE, BIKE SATÉLITE, PEDAL DA QUARTA, CICLISTAS EM MOVIMENTO.

obs: anexos suprimidos aqui, pois são os mesmos já postados anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário