Follow by Email

sábado, 29 de dezembro de 2012

Confraternização dia 29/12/12, em Lagoa Redonda, Nísia Floresta - RN.

Passeio Ciclístico com acampamento na beira da Lagoa Redonda, município de Nísia Floresta (RN), valendo como Confraternização Anual dos Ciclistas de Natal.
 - Data da saída: sábado, 29/12/12, 15h, na Praça Augusto Leite, no Tirol, seguindo pela Rua Antonio Fagundes, Av. Hermes da Fonseca, Av. Salgado Filho e BR 101. Cerca de 35 km a percorrer, com 80% em asfalto.
Quem preferir poderá juntar-se ao grupo durante o percurso. Teremos carro de apoio para bagagens, levando ainda água e frutas.
 - Data de retorno: domingo, 30/12/12, 16h.
 - Valor da adesão: R$ 40,00, com direito a jantar no sábado, café da manhã, lanche, almoço e segundo lanche no domingo. 
Haverá sorteio de brindes e muita diversão. O local do acampamento é privilegiadíssimo, situado na margem da Lagoa Redonda, vizinho a área de mata atlântica, com muita sombra e água fresca. Quem ainda não conhece, a hora é essa!
Inscrições presenciais até às 12h de 28/12/12, na loja Auto Elétrica da Avenida Bernardo Vieira, em Lagoa Seca, com Edimário (telefones: 3232.9709 e 3084.7077) ou diretamente com Neide Araújo (8854.7388).

Obs: não esquecer sua barraca, rede ou colchonete, além de lençóis e cordas para redes. Limite de 50 pessoas para dormir no local.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Selim ideal para mulheres? Tá aqui!

O selim ideal para mulheres


As mulheres agüentaram por anos os duros e estreitos selins, concebidos sem respeito à anatomia feminina. Felizmente, os fabricantes agora compreendem que somos moldadas diferentemente do que os homens (Aleluia!).

Poderemos nos beneficiar de selins com narizes mais curtos e mais largos, do que os selins dos meninos. Já que temos a pélvis mais larga e profunda. As mulheres têm os "hip bones" (ossos do quadril, ísquios) mais afastados do que os homens, (esse é um recurso que nós ajuda com os bebês na hora do parto) por isso que o selim feminino é mais amplo que o masculino na parte de trás, assim oferece melhor suporte aos ísquios e a musculatura das nádegas. Mas isso não quer dizer que toda mulher precise de um selim feminino ou então que os homens não possam usar um feminino.

Georgena Terry – pioneira no design e construção de quadros e componentes femininos – tem uma linha especial de selins femininos bem bacanas em seu site. Terry notou que as mulheres tendem a se sentar mais para trás em seu selim do que os homens. Pois Terry acredita que é devido ao modo com que distribuímos a massa muscular, de forma diferente quando sentamos.

imagem

A Specialized, por exemplo, têm uma série de selins com geometrias femininas para diversas modalidades. O modelo, Jett Woman, ainda vêm em três tamanhos, o que é ótimo já que não somos todas iguais.

imagem

A famosa Selle Itália também se rendeu ao mercado - das mulheres - e também lançou a sua linha delicada, já que até domínio total dos modelos masculinos.

imagem

Junto com Gerogena Terry, a Serfas é a fabricante que tem mais variedades de selins para mulheres no mercado. São modelos básicos para ciclistas normais até profissionais.

imagem

Eu uso um selim Lookin, da Selle Royal, com gel. Mesmo não sendo um top de linha, ainda não me incomodou. Hoje tem muita coisa boa no mercado. Por isso é importante experimentar diversos selins para encontrar um que se encaixe às suas medidas, e principalmente, o seu bolso.

As larguras variam de fabricante para fabricante. Então, teste quantos puder, assim não precisará gastar dindin tão cedo com isso novamente. Ah, não compre porque a “Fulana” usa e gosta. Lembre-se que temos o corpo diferente dos homens e graças a Deus diferente das outras mulheres também (hehehe). Por isso que sempre digo: experimente diversos modelos. Ah, uma dica! Só não vá numa loja sábado à tarde na hora de fechar: mesmo que vá toda bonita e atraente, o vendedor ficará com cara feia.


:: Tipos de selins

Existem vários selins femininos no mercado, muitos dos quais são preenchidos com alguma forma de gel e apresentam um design propício. Eu, por exemplo, tenho usado um desse e tenho gostado; como citei acima.

Também existem os de espuma que oferecem um amortecimento básico, mas mantém boa sensibilidade ao ciclista. Esses são mais baratinhos.

Os modelos de molas podem aparentar mais conforto, porém deixa o ciclista mais solto no ar. Uma pedalada em ruas de paralelepípedo pode ser boa, mas ao mesmo tempo você fica pulando demais.

Elastômero: suaviliza os impactos sem roubar a sensibilidade do ciclista. Tem que testar vários, e lembre-se, um bom selim ajuda muito, mas é importante uma bike bem regulada.


:: Posição correta do selim

Muitas mulheres usam o selim inclinado para baixo. Isso é um problema! Se inclinar demais você será projetada para frente e vai acabar contraindo os músculos, consequentemente, terá dores nos ombros, pulsos e mãos. Pior que um selim ruim, é uma bike grande demais. Então, nunca compre uma bike sem fazer o teste drive.

Alguns anos atrás, Myata Pavea e Terry desenvolveram os selins vazados, alguns homens também adotaram o modelo para evitar as dormências que sentiam ao longo dos pedais.

Quem sabe pode lhe ajudar!

Nem toda mulher precisa de um selim maior, nem toda mulher precisa de uma bike com medidas especiais, mas toda mulher precisa de uma bike bem ajustada ao seu corpo.

Divirtam-se e tenham um excelente pedal.

Bjks Simone Coraiola


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PEDALADA DA QUARTA, 26/12/12, DESTINO VILA DE PONTA NEGRA.


Concentração a partir das 19h30 e largada 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).

Visita ciclística à Vila de Ponta Negra (Igreja de São João), com ida pela Via Costeira e volta pela rua que abriga um castelo medieval e diversos bares e restaurantes que fazem a melhor noite de Ponta Negra.

Ida:
Praça Abel de Menezes Lira, Ewerton Cortez, Jerônimo Gueiros, Romualdo Galvão, Praça Augusto Leite, direita na Joaquim Fagundes, Afonso Pena, Mossoró, Hermes da Fonseca, direita na Teófilo Brandão (curva da pista), esq. na João Correia, direita na Aprígio Alves, direita na Afonso Magalhães, Pinto Martins, Sílvio Pedrosa, Via Costeira, Roberto Freire, Manoel Sátiro, Igreja de São João Batista (Vila de Ponta Negra). Parada para lanche e fotos. 


Volta:
Igreja, Manoel Sátiro, esquerda na Luis Estevam (rua bem estreita), esquerda na Manoel A. B. de Araujo (Taverna Pub e Casa de Taipa), direita na Curimatã, sobe a Praia de Pirangi (asfalto), esquerda no semáforo, Estrela do Mar (marginal), Praia de Ponta Negra, Praia de Tibau, Roberto Freire (esquerda no semáforo), direita na Odilon Gomes (CCAB), esquerda na rotatória da José Varela, Passeio das Rosas, Shopping Via Direta, atravessaremos caminhando a passarela sobre a BR 101, Natal Shopping, Ubaldo Bezerra (Agaé), direita na Antomar de Brito Freitas, esquerda na Túlio Bezerra de Melo, direita na Frei Henrique de Coimbra, Madre Vasconcelos, Prudente de Morais, Arena das Dunas (Machadão), Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antonio Soares e Praça Abel Lira. 


 
 

















quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PEDALADA DA QUARTA, 19/12/12, DESTINO QUEBRA-MAR DO POTENGI.

QUEBRA-MAR DO RIO POTENGI, na Praia da Redinha, via Ribeira e Ponte Newton Navarro.


Concentração ciclística a partir da 19h30 e largada 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol). Início do pedal pontualmente na hora marcada...

Ida
Praça Abel de Menezes Lira, Ewerton Cortez, Jerônimo Gueiros, Romualdo Galvão, Praça Augusto Leite, Major Laurentino, Alberto Maranhão, Prudente de Morais, Beira Canal (Walfredo Gurgel), viaduto da COSERN, Ribeira, Rocas, Praia do Forte, Ponte Nova, Redinha, Igreja de Pedra e quebra-mar do Rio Potengi (parada para lanche oceânico, com vista para a África. Levar lanche, pois não há pontos comerciais no local).

Volta
Quebra-mar, Ponte Nova, Praia do Forte, Praia do Meio, direita na Miramar, Floriano Peixoto, Potengi, direita na Rodrigues Alves, Joaquim Fagundes, Praça Augusto Leite, Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antonio Soares e Praça Abel.

24km (ida + volta ao ponto de partida) 

 
 
 
 
 
 
 




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PEDALADA DA QUARTA, 12/12/12: TRILHA URBANA.

Trilha urbana no San Vale, via Avenida da Integração (Tarcísio Maia), em Candelária.
 Concentração a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).

Ida:  
Praça Abel de Menezes Lira, direita na Antonio Soares, esquerda na Dom José Tomaz, direita na Alexandrino de Alencar, esquerda na São José, direita na Francisco Mignoni, esquerda na Av. do sol, direita na Av. Isabel Oliveira da Silva, esquerda na Av. Jaguarari, esquerda na Av. Integração, direita na Rua Eng. Octavio Tavares, direita na Rua Agnaldo Gurgel Junior, direita no retorno na area verde, esquerda na Rua Agnaldo Gurgel Junior, direita na Rua Carlos Lamas, esquerda na Rua Francisco Luciano de Oliveira, direita na Rua Alfredo Pegado Cortez, esquerda na Rua Dr. José Tavares da Silva, direita na Av. Dão Silveira, direita na Rua Antoine de Saint Exupey, direita na Rua San Valle, esquerda na Rua Mirasseivas, direita na Rua Prof. Nazareno Aguiar, esquerda na Rua Manoel Cavalcante Moura, esquerda na Trilha, direita na Av. Prudente de Morais. Parada para lanche e fotos oficiais nas dunas móveis.

Volta
Prudente de Morais, rotatória da Prudente, Arena das Dunas (Machadão), esquerda na Romualdo Galvão, direita na Dom José Tomaz, esquerda na Antonio Soares e Praça Abel.

Cerca de 19 km (ida + volta ao marco zero).
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PEDALADA DA QUARTA, 05/12/12, DESTINO PÓRTICO DOS REIS MAGOS.

Pórtico dos Reis Magos, via Alecrim, Candelária, San Vale e prolongamento da Prudente.

 
Concentração ciclística a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).

Ida: 
Praça Abel de Menezes Lira, Antonio Soares, Dom José Tomaz, Alexandrino, Olinto Meira (Terral), fazer retorno, Olinto Meira, segue na Av. Interventor Mário Câmara, esquerda na Manoel de Castro, esquerda na Rua Nélson Geraldo Freire, direita na Rua Eleusis Magnus Lopes Cardoso, direita na Av. Jaguarari, giradouro à esquerda, Av. Integração, direita na Prudente de Morais (prolongamento), retorno na Prudente de Morais (SEST/SENAT), direita na Rua Antoine de Saint Exupéry, direita na marginal da BR 101, sobe a passarela, desce a passarela e segue em frente (BR 101) até o Pórtico dos Reis Magos (parada para lanche e foto oficial. Levar lanche, pois não há pontos comerciais no local).

Volta
BR 101, passarela da Salinas Ford, Integração, Prudente de Morais, Machadão, Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antonio Soares e Praça Abel. 

 
 
 
 

domingo, 2 de dezembro de 2012

Pedalada domingo, 02/12/12: Tour pela Zona Norte de Natal.

Ciclistas de Natal aderem ao
3° Passeio Ciclístico da Zona Norte de Natal/RN, evento anualmente promovido pela ACIRN (Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte), com duração de duas horas, já incluidas as paradas e sorteios de brindes, sempre organizado no estacionamento do Supermercado Nordestão do Conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal.
Concentração a partir das 5h30, com largada 6h, no posto de combustíveis em frente ao IFRN, atrás do Midway Mall.

Roteiro de ida:
Salgado Filho, Bernardo Vieira, Ponte de Igapó, João Medeiros (Estrada da Redinha) e Nordestão Santa Catarina.
Não esquecer de levar R$ 3,00 para aquisição de 1 kg de alimentos para inscrição no evento. Inscrições unicamente no local do evento (Nordestão Santa Catarina).
No ato da inscrição, o ciclista receberá uma camisa e concorrerá (ao final da pedalada) ao sorteio de 10 cartelas de títulos de capitalização NatalCap e 5 passeios de barco em Barra de Cunhaú, com direito a acompanhante.

> inscrições para o passeio no Supermercado Nordestão.
 

> pouco antes da largada.
 




 
> o mundão de gente...