quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pedalada quarta, 27/05/15: Barreira do Inferno.

Destino final Barreira do Inferno (Museu Aeroespacial ao ar livre, pertencente ao Centro de Lançamentos de Foguetes da Aeronáutica), via Campus da UFRN, Ponta Negra e Rota do Sol.

Concentração a partir das 19h30 e saída 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antônio Soares, lateral da Arituba, no Tirol.). 33 km a percorrer (ida + volta).

Ida:
Praça Abel de Menezes Lira, Antônio Soares, Hermes da Fonseca, Salgado Filho, Midway Mall, Portugal Center, retorna no viaduto do Quarto Centenário (Arena das Dunas), Norton Chaves, direita na R. do Chumbo, Rua do Mármore, Rua do Carbono, Rua Cristal de Rocha, Rua da Columbita, esquerda na Mor-Gouveia, Campus da UFRN, Roberto Freire, Rota do Sol, Barreira do Inferno (parada para foto oficial).

Volta:
Barreira do Inferno, Rota do Sol, Roberto Freire, paradinha na água de coco, Campus da UFRN, Rui Barbosa, Alexandrino de Alencar, direita na Hermes da Fonseca, Antônio Soares, Praça Abel Lira.

Histórico do blog:
Passeio realizado em
11/02/15, com 24 ciclistas (época de carnaval).
15/10/14, com 38 ciclistas.
02/07/14, com 34 ciclistas.
26/03/14, com 31 ciclistas.

fotos: beto esfinge.







fotos: eli naldo.










domingo, 24 de maio de 2015

Pedala Macaíba. Domingo, 24/05/15.

Ciclistas de Natal apoiam e participam.
ATENÇÃO AO PESSOAL DE NATAL:
Concentração a partir das 5h30 e largada 6h, a partir do posto de combustíveis em frente ao IFRN, atrás do Midway Mall, na av. Salgado Filho, no Tirol.
Seguiremos em direção a Macaíba pela Bernardo Vieira, passando embaixo do viaduto da Urbana, Av. João Francisco da Mota (BR 226), Av. Raniere Mazili (km 6), margeando o Rio Potengi, Mangabeira, Ferreiro Torto e Macaíba, quando nos juntaremos aos ciclistas locais para fazer um percurso pelas ruas daquela cidade.
A volta será pela BR 304, BR 101, Salgado Filho e Midway Mall.
Cerca de 45 km a pedalar (ida + volta a Macaíba), além de 10 km que serão percorridos dentro da cidade vizinha.
Faça sua inscrição previamente, pois não serão aceitas no dia do evento.
Até lá.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pedalada quarta, 20/05/15: Torres do Alto do Tirol + Centro + Alecrim.

Após o desafio da subida íngreme às dunas do Alto do Tirol, com suas torres metálicas, segue o passeio por Tirol, Cidade Alta, Alecrim, Lagoa Nova, Lagoa Seca e Tirol.

Concentração a partir das 19h30 e saída 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antônio Soares, lateral da Arituba, no Tirol). 19 km a percorrer (ida + volta).

Ida:
Praça Abel Lira, Ewerton Cortez, Jerônimo Gueiros, Romualdo Galvão, Praça Augusto Leite, direita na Joaquim Fagundes, esquerda na Hermes da Fonseca, direita na General Oliveira Galvão, Henri Koster, desce a Ângelo varela, direita na Costa Pinheiro, subindo até as torres metálicas, em meio ao verde da Mata Atlântica. Parada rápida para fotos.

Volta:
desce a Costa Pinheiro, direita na Ângelo Varela, Hermes, esq. na Apodi até o final, direita na Santo Antônio, Igreja do Galo, esq. na Praça André de Albuquerque (parada para fotos), esq. na Praça João Tibúrcio, dir. na Laranjeiras, dir. na Felinto Manso, esq. na Rua da Misericórdia, dir. na Rafael Fernandes, sobe a ladeira do Cemitério do Alecrim, dir. na Fonseca e Silva, Amaro Barreto, Praça Gentil Ferreira, Manoel Miranda, esq. na Presidente José Bento, dir. na Jaguarari, dir. na Antônio Basílio, retorna à esquerda, Antônio Basílio, esq. na Prudente de Morais, dir. na Nelson Fernandes (Magazine Luiza), em frente na Dom José Tomaz, esq. na Antônio Soares, Praça Abel.

Histórico do blog:
Passeio realizado em
- 04/02/15, com 20 ciclistas.
- 08/10/14, com 29 ciclistas.
- 25/06/14, com 29 ciclistas.
- 19/03/14, com 15 ciclistas.

fotos: eli naldo.

Obs: apenas esses três aqui subiram o ladeirão. O resto esperou no pé da ladeira.


foto abaixo: márcio leite. Os que subiram a ladeira.


fotos: eli naldo.






domingo, 17 de maio de 2015

Pedalada domingo, 17/05/15: Passeio Ciclístico CicloNatal, na UFRN e Ponta Negra.

Um excelente motivo para sair de casa no domingo à tarde!

Os Ciclistas de Natal apoiam e participam.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e em parceria com a Associação dos Ciclistas do RN (ACIRN)
e o projeto CicloNatal, realiza esse evento, voltado à atividade física e ao lazer, direcionado a todos os segmentos da sociedade.
Em sua 4ª edição, o passeio ciclístico busca disseminar e estimular o uso da bicicleta em Natal, por meio de suas diversas funcionalidades.

Você não tem costume de pedalar e está com medo de não acompanhar? Não se preocupe. Nesta edição de maio, o passeio organizou dois roteiros diferentes para atender aos diversos perfis dos participantes, no que se refere ao condicionamento físico de cada um. 
Tem passeio pra todo mundo.

Convide amigos e familiares para participarem desse momento tão positivo para o corpo, para a mente e para o desenvolvimento de nossa cidade.

Dia: 17 de maio de 2015
Local: Praça Cívica da UFRN, em Lagoa Nova.

Concentração: 15h
Saída: 15h30

Percurso: 9 km (ida + volta) pelo anel viário da UFRN, para os iniciantes, crianças e ciclistas em condicionamento.
Em seguida, haverá a opção de seguir novamente, esticando até a rotatória no final da Av. Roberto Freire, retornando ao ponto de concentração. Neste caso, totalizará 20 km (ida + volta).

Suporte: no local haverá:
- Orientadores
- Carro de som
- Distribuição de água mineral
- Segurança e apoio da SEMOB

Participe! Divulgue! Compartilhe!

INFORMAÇÕES: (84) 3232-8919 / (84) 8854-7388


fotos: kaio dilima.






















































quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pedalada quarta, 13/05/15: Praia de Santa Rita.

Destino final Praia de Santa Rita, quase no início de Genipabu, no litoral norte, com ida pelo Tirol, Cidade Alta, Ribeira, praias urbanas, ponte Newton Navarro e Redinha. Volta pela mesma ponte, depois Ribeira, Petrópolis e Tirol.

Concentração a partir das 19h30 e saída 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antônio Soares, lateral da Arituba, bairro do Tirol.). 32 km a percorrer (ida + volta).

Ida:
Praça Abel Lira, Ewerton Cortez, Jerônimo Gueiros, Romualdo Galvão, Joaquim Fagundes, Praça Augusto Leite, Major Laurentino, Alberto Maranhão, Prudente de Morais, Beira Canal (Walfredo Gurgel), Rua Mermoz (embaixo do viaduto interditado), sobe a Avenida Rio Branco, Duque de Caxias, Rocas, Praia do Forte, Ponte Newton Navarro, Redinha, entra à esquerda no giradouro do Caju, Redinha Nova, Santa Rita, ponto final dos ônibus (parada para foto oficial), quase na curva de Genipabu.

Volta:
Redinha Nova, Ponte Newton Navarro, Praia do Forte, Praia do Meio, direita na Rua Miramar, em direção a Petrópolis, sobe a Floriano Peixoto, Potengi, Rodrigues Alves, Praça Augusto Leite, Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antônio Soares e Praça Abel Lira.

Histórico do blog:
Roteiro realizado em
- 28/01/15, com 26 ciclistas.
- 01/10/14, com 27 ciclistas.
- 18/06/14, com 40 ciclistas.
- 12/03/14, com 17 ciclistas (e nem choveu...).

fotos: márcio leite.
- ponte Newton Navarro.






- posto de combustíveis na Redinha.




- ciclovia na Praia do Meio.









quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pedalada quarta, 06/05/15: Pitimbú.

Destino final Bairro de Pitimbu, indo por Lagoa Nova, Candelária, Parque da Cidade e San Vale (prolongamento da Prudente de Morais), retornando por Cidade da Esperança, Alecrim e Lagoa Nova. 29 km a percorrer (ida + volta).

Concentração ciclística a partir das 19h30 e saída 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antônio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).

Ida:
Praça Abel Lira, Dom José Tomaz, Alexandrino de Alencar, São José, Prudente de Morais, prolongamento da Prudente, entra à direita antes do girador do Satélite (na Av. Largo da Pedra), Joaquim Cardoso e Marcílio Furtado, no Pitimbu, com parada para lanche e foto oficial no Açaí Brasil.

Volta:
Marcílio Furtado, Cidade da Esperança (Rua Adolfo Gordo), Alecrim (Rua dos Caicós), Amintas Barros, Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antônio Soares e Praça Abel Lira.


Histórico do blog:
- passeio realizado em
21/01/15, com 32 ciclistas.
24/09/14, com 38 ciclistas.
11/06/14, com 29 ciclistas.
05/03/14, com 24 ciclistas, sobreviventes do carnaval.



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Evento quarta, 06/05/15: Prosa com Beto Ambrósio. A Volta à América Latina de Bicicleta.

Passeio curto, cultural e recreativo, em direção à AMPERN, situada na Av. Amintas Barros 4175, quase esquina com Av. Rui Barbosa, em Lagoa Nova.
Lá participaremos de um bate papo com Beto Ambrósio, fotógrafo, ciclista e ciclo turista que está fazendo um admirável turismo pela América Latina, utilizando sua bicicleta e máquina fotográfica para registrar momentos singelos e surpreendentes paisagens.
Beto já soma 2,5 anos pedalando pelas estradas e poeiras de nossa América Latina.
Ouviremos suas histórias, sonhos, experiências, vivências, dicas e planos.
Concentração a partir das 19h30 e saída 20h.
Cerca de 5 km a percorrer (ida + volta).