Follow by Email

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Pedalada quarta, 31/12/14: Folga! Feliz ano novo!

Hoje é o último dia do ano, caríssimos amigos e amigas, que tal uma folguinha?
Nada de pedalada oficial hoje...
Os Ciclistas de Natal sugerem aos nobres ciclistas que rodaram o ano todo de modo exemplar, que curtam o dia de hoje de modo mais fraternal, mais familiar, mais intimista, elevando os pensamentos para que tenhamos um ano novo espetacular em realizações, passeios, conquistas e grandes alegrias.
Que a virada de ano nos traga a felicidade de mais e melhores momentos ciclísticos em 2015.
Ótimo ano novo para todos!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pedal terça, 30/12/14: Árvore de Natal de Mirassol.

Último pedal de 2014!

Roteiro com destino à Árvore de Natal de Mirassol, onde ciclistas de Natal, Parnamirim e Macaíba se encontrarão com moradores, visitantes e turistas de todo o planeta, para uma super confraternização de fim de ano. Imperdível.

A praça de Mirassol está iluminada e decorada de modo especial, com tendas, quiosques, alimentos, apresentações e performances para todos os gostos.

Concentração ciclística na Praça Abel Lira, no Tirol, a partir das 19h30, com largada 20h. Cerca de 22 km a percorrer (ida + volta).

Ida: Praça Abel, Alexandrino de Alencar, Rui Barbosa, Campus da UFRN, direita na Roberto Freire, Ayrton Sena, direita na Maria Lacerda, volta pela BR 101, parada em Mirassol.

Volta: Mirassol, BR 101, Arena das Dunas, Salgado Filho, Hermes da Fonseca e Praça Abel.

Sejam todos bem vindos!

Visite Natal. Preserve a Natureza. Use bicicleta.

fotos: sylvia amorim.






fotos: marcelo paulo.

















Pedal do Açaí - terça, 30/12/14: roteiro fixo para Parnamirim.


ÚLTIMO AÇAÍ DE 2014!  Ninguém pode faltar, né?


Todas as terças-feiras, com saída pontualmente às 19h15 (atraso zero) do Posto de combustíveis da Av. Alexandrino de Alencar, esquina com Rua São José, Lagoa Seca, em frente ao Corpo de Bombeiros. O percurso é sempre o mesmo, fique tranquilo.

Ida:
Posto de combustíveis, São José até Candelária, esquerda na rua Militão Chaves, direita na Prudente de Morais, prolongamento até Emaús, direita na rua Rio Nilo, esquerda na rua Água Vermelha, direita na BR 101, direita na Av. Bela Parnamirim. Chegada na Universidade do Açaí, com parada para lanche e fotos oficiais.
obs: quem mora na Zona Oeste e Sul pode aguardar no percurso para se integrar ao grupo.

Volta:
Retorno pela BR 101, onde cada um vai tomando seu rumo de acordo com sua moradia. Só voltam ao ponto de partida os que deixaram carros por lá ou residem nas proximidades.

Total de 34 km a percorrer (ida + volta).

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BiciAnjo - segunda, 29/12/14: pedalada para iniciantes.



Toda segunda-feira os Ciclistas de Natal promovem o BiciAnjo, com concentração no HiperBompreço da Av. Prudente de Morais, em Lagoa Nova, a partir das 19h. Início das "aulas", orientações e demonstrações às 19h15. Largada 19h45.

Pedal criado exclusivamente para atender aquelas pessoas que, por diversos motivos (estudo, trabalho, vida afetiva e outros), deixaram de pedalar, perdendo o ritmo, bem como para aqueles que desejam iniciar no ciclismo.

Hoje, com a larga disseminação do uso da BICICLETA (veículo não poluente, movido a energia humana e promotora de saúde), esse roteiro veio para atender aqueles que tiveram a inteligente idéia de voltar - ou começar - a pedalar. E nunca é tarde para isso!

No BiciAnjo o iniciante vai receber orientações sobre o uso correto da bicicleta (troca de marchas, freios, posição do selim, sinalização e outros), dicas sobre o trânsito, normas e equipamentos de segurança, além de pedalar sem pressa na companhia de ciclistas experientes.

É importante a presença dos ciclistas mais experientes, todos voluntários, com paciência para pedalar de maneira correta e preventiva no trânsito e no ritmo dos iniciantes.

O percurso é fixo: saída do HiperBompreço, depois av. Prudente de Morais, Amintas Barros, rua dos Potiguares, Antônio Basílio, rua dos Tororós, Amintas barros, São José, Jerônimo Câmara, rua dos Canindés, Amintas Barros, rua dos Tororós, Antônio Basílio e a chegada de volta ao estacionamento do Hiper. Máximo de 10 km a percorrer.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Pedal Jovem - quinta, 25/12/14: Praça Augusto Leite.


Êpa, hoje é feriado. Faremos o passeio com quem aparecer, claro.
FELIZ NATAL! 

Toda quinta-feira tem, pode agendar. Grupo destinado a jovens que desejam adquirir uma rotina saudável, praticando uma atividade física agradável, dinâmica e muito divertida, na companhia de pessoas com interesses afins.

Nível: moderado, indicado para iniciantes ou veteranos no ciclismo.

Percurso: por ruas planas dos bairros do Tirol, Petrópolis e Centro, sempre passando pelo ponto de origem para possibilitar a eventual desistência dos iniciantes menos condicionados, antes do término do passeio.
O percurso será definido pouco antes do início do passeio, de acordo com sugestões do próprio grupo.

Convidados: prioritariamente adolescentes e jovens, mais ciclistas veteranos, desde que acompanhados de um jovem. Em tempo: “jovem” é todo mundo da primeira idade, entre zero e 29 anos. Também pode levar o cachorro, gato ou papagaio.

Concentração: a partir das 19h, na Praça Augusto Leite, no Tirol, com largada um pouco antes das 20h. Percurso inferior a 15 km (ida + volta).