domingo, 30 de novembro de 2014

Pedal HATMO - Domingo, 30/11/14, 16h, no Parque das Dunas.

Domingo a ACIRN realizará um pedal em benefício das crianças com câncer da HATMO (Humanização e Apoio ao Transplante de Medula Óssea). 
A HATMO cuida de 120 crianças e adultos que precisam de doadores de medula óssea.
Cada ciclista deverá levar um brinquedo, de qualquer valor, para ser colocado na árvore da instituição.
A concentração será às 15h30, em frente ao HEMONORTE, próximo ao Parque das Dunas, na Av. Alexandrino de Alencar, no Tirol.
Sairemos em percurso de 14 km (ida + volta), com parada na HATMO (R. Prof. Olavo Montenegro 3025, Conjunto dos Professores da UFRN) para deixar os brinquedos.

A ACIRN convida todos para participarem desta ação, principalmente àqueles que tenham interesse em doar medula e/ou apenas queiram ajudar quem realmente precisa. 
Leve seu brinquedo e faça uma criança feliz.
Os Ciclistas de Natal, claro, apoiam esse evento, pela nobreza da causa.
Contamos com você.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pedal Jovem - quinta, 27/11/14: Praça Augusto Leite.



Toda quinta-feira tem, pode agendar. Grupo destinado a jovens que desejam adquirir uma rotina saudável, praticando uma atividade física agradável, dinâmica e muito divertida, na companhia de pessoas com interesses afins.

Nível: moderado, indicado para iniciantes ou veteranos no ciclismo.

Percurso: por ruas planas dos bairros do Tirol, Petrópolis e Centro, sempre passando pelo ponto de origem para possibilitar a eventual desistência dos iniciantes menos condicionados, antes do término do passeio.
O percurso será definido pouco antes do início do passeio, de acordo com sugestões do próprio grupo.

Convidados: prioritariamente adolescentes e jovens, mais ciclistas veteranos, desde que acompanhados de um jovem. Em tempo: “jovem” é todo mundo da primeira idade, entre zero e 29 anos. Também pode levar o cachorro, gato ou papagaio.

Concentração: a partir das 19h, na Praça Augusto Leite, no Tirol, com largada um pouco antes das 20h. Percurso inferior a 15 km (ida + volta).

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Pedalada quarta, 26/11/14: Praia da Redinha (quebra-mar do Potengi).

Destino final quebra-mar do Rio Potengi, na Praia da Redinha, via Tirol, Ribeira e Ponte Newton Navarro. O quebra-mar é o acidente geográfico potiguar mais próximo da África, dizem.

Concentração ciclística a partir da 19h30 e largada 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antônio Soares, lateral da Arituba, no Tirol). 24 km a percorrer (ida + volta).

 Ida:
Praça Abel de Menezes Lira, Ewerton Cortez, Jerônimo Gueiros, Romualdo Galvão, Praça Augusto Leite, Major Laurentino, Alberto Maranhão, Prudente de Morais, Beira Canal (Walfredo Gurgel), viaduto da COSERN, Ribeira, Rocas, Praia do Forte, Ponte Newton Navarro, Praia da Redinha, passa na centenária Igreja de Pedra e quebra-mar do Rio Potengi (parada para lanche oceânico, com vista para a África. Levar lanche, pois não há pontos comerciais no local).

 Volta:
Quebra-mar, Redinha, Ponte Nova, Praia do Forte, Praia do Meio, direita na Miramar, Floriano Peixoto, esquerda na Potengi, direita na Rodrigues Alves, Joaquim Fagundes, Praça Augusto Leite, Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antônio Soares e Praça Abel.

Histórico do blog:
 Passeio realizado em
- 13/08/14, com 37 ciclistas.
- 07/05/14, com 21 ciclistas.
- 29/01/14, com 29 ciclistas.
- 09/10/13, com 23 ciclistas.

fotos: alberto leal.









terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pedal do Açaí - terça, 25/11/14: roteiro fixo para Parnamirim.



Todas as terças-feiras, com saída pontualmente às 19h15 (atraso zero) do Posto de combustíveis da Av. Alexandrino de Alencar, esquina com Rua São José, Lagoa Seca, em frente ao Corpo de Bombeiros. O percurso é sempre o mesmo, fique tranquilo.

Ida:
Posto de combustíveis, São José até Candelária, esquerda na rua Militão Chaves, direita na Prudente de Morais, prolongamento até Emaús, direita na rua Rio Nilo, esquerda na rua Água Vermelha, direita na BR 101, direita na Av. Bela Parnamirim. Chegada na Universidade do Açaí, com parada para lanche e fotos oficiais.
obs: quem mora na Zona Oeste e Sul pode aguardar no percurso para se integrar ao grupo.

Volta:
Retorno pela BR 101, onde cada um vai tomando seu rumo de acordo com sua moradia. Só voltam ao ponto de partida os que deixaram carros por lá ou residem nas proximidades.

Total de 34 km a percorrer (ida + volta).

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

BiciAnjo - segunda, 24/11/14: pedalada para iniciantes.



Toda segunda-feira os Ciclistas de Natal promovem o BiciAnjo, com concentração no HiperBompreço da Av. Prudente de Morais, em Lagoa Nova, a partir das 19h. Início das "aulas", orientações e demonstrações às 19h15. Largada 19h45.

Pedal criado exclusivamente para atender aquelas pessoas que, por diversos motivos (estudo, trabalho, vida afetiva e outros), deixaram de pedalar, perdendo o ritmo, bem como para aqueles que desejam iniciar no ciclismo.

Hoje, com a larga disseminação do uso da BICICLETA (veículo não poluente, movido a energia humana e promotora de saúde), esse roteiro veio para atender aqueles que tiveram a inteligente idéia de voltar - ou começar - a pedalar. E nunca é tarde para isso!

No BiciAnjo o iniciante vai receber orientações sobre o uso correto da bicicleta (troca de marchas, freios, posição do selim, sinalização e outros), dicas sobre o trânsito, normas e equipamentos de segurança, além de pedalar sem pressa na companhia de ciclistas experientes.

É importante a presença dos ciclistas mais experientes, todos voluntários, com paciência para pedalar de maneira correta e preventiva no trânsito e no ritmo dos iniciantes.

O percurso é fixo: saída do HiperBompreço, depois av. Prudente de Morais, Amintas Barros, rua dos Potiguares, Antônio Basílio, rua dos Tororós, Amintas barros, São José, Jerônimo Câmara, rua dos Canindés, Amintas Barros, rua dos Tororós, Antônio Basílio e a chegada de volta ao estacionamento do Hiper. Máximo de 10 km a percorrer.