terça-feira, 30 de abril de 2013

Pedal do açaí - terça, 30/04/13: roteiro fixo para Parnamirim.

Os Ciclistas de Natal oferecem o Passeio do Açaí todas as terças- feiras.

Saída pontualmente às 19h15 (sem atraso) do Posto BR da Alexandrino de Alencar com São José, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Lagoa Seca.
O percurso é sempre o mesmo, fique tranquilo.

Ida:
Posto de combustíveis, São José até candelária, esquerda na rua Militão Chaves, direita na Prudente de Morais, prolongamento até Emaús, direita na rua Rio Nilo, esquerda na rua Água Vermelha, direita na BR 101, direita na Av. Bela Parnamirim. Chegada no Universidade do Açaí. Parada para lanche e fotos oficiais.
obs: quem mora na Zona Oeste e Sul pode aguardar no percurso para se integrar ao grupo.

Volta:
Retorno pela BR 101, onde cada um vai tomando seu rumo de acordo com sua moradia.
Só voltam ao ponto de partida os que deixaram carros por lá ou residem nas proximidades.
Total de 37 km a percorrer (ida + volta).

obs: informamos que o serviço da Universidade do Açaí é self-service. Para quem interessar fazer outro tipo de lanche, é interessante fazer o pedido com antecedência para que seu lanche esteja pronto ao chegar e assim não atrasar a maioria do grupo que prefere servir-se no self-service (telefones para pedidos antecipados: 3645.0986 - 8897.8797).
Junte-se a nós!

Reboque para bicicleta? Veja aqui os modelos.


Seis modelos de reboque para sua bike

A bicicleta é um dos meios de transporte e lazer que mais cresce no Brasil, contudo, ainda há quem reclame da falta de praticidade para transportar compras ou mesmo os filhos até a escola. Por isso, fizemos uma lista com seis tipos de reboques para bicicletas, nos quais é possível carregar diversos tipos de bagagem no dia-a-dia ou em longas viagens, incluindo um modelo projetado para as crianças e outro com o reboque integrado na parte dianteira.

Trailer para o dia-a-dia: Reboque urbano Travoy da Burley

Reboque urbano Travoy da BurleyO reboque Travoy foi projetado para uso urbano, proporcionando espaço extra para bagagens, sem comprometer o estilo nem a segurança. O equipamento é fixado no canote do selim em um ângulo de 45° em relação ao solo, distribuindo o peso de maneira mais eficiente, tornando menor o esforço necessário do ciclista.
Com apenas 4,4 quilos, o Troley pode carregar mais de seis vezes o próprio peso em carga, o que equivale a 27,3 quilos, é dobrável e possui rodas aro 12. A empresa possui uma grande variedade de acessórios extras, incluindo saco estanque, sacola de supermercado, capa de chuva, bolsa de viagem, entre outros.

Leve as crianças na garupa: Bike Trailer Croozer 525

Bike Trailer Croozer 525Fabricado pela marca alemã Croozer, do grupo Zwei+Zwei, líder no mercado europeu de transporte infantil, o trailer possui espaço interno de 60cm x 60cm x 60cm e suporta até 45 quilos. Com essas especificações, ele comporta até duas crianças e deve ser utilizado em velocidade de até 25 quilômetros por hora.
O equipamento pesa 15 quilos, possui rodas aros 20, inclui engate adicional com sistema de encaixe rápido e também funciona como carrinho de bebês, graças a uma roda frontal adicional de fácil instalação.
Mais informações: www.biketrailer.com.br

Reboque urbano: Trailer City da Carry Freedom

Trailer City da Carry FreedomO reboque City foi projetado para uso urbano. Ele é preso à bicicleta por um braço articulado, criando uma articulação em curvas e manobras na rua, o que diminui a sensação de arrasto ao pedalar. A estrutura tem cinco quilos, com capacidade para aguentar nove vezes o próprio peso, e pode ser dobrada de forma compacta em apenas alguns segundo. A sacola do bagageiro leva até 70 litros e pode ser utilizada como mochila.
Mais informações (em inglês): www.carryfreedom.com

Bike elétrica com trailer embutido: Urban Arrow

Urban ArrowVencedora do prêmio Eurobike de 2010, a Urban Arrow é uma bike elétrica com trailer embuti na parte da frente. Ela utiliza o sistema de marchas “infinitas” NuVinci e um sistema de quadro modular que permite alterar o veículo para diversos usos. Ela pode ser adaptada para ser uma bike de trabalho, para carregar crianças, material de trabalho, animais, entre diversas possibilidades.
Mais informações (em inglês):www.urbanarrow.com

Reboque para trilha: Trailer CataTrilha

Trailer CataTrilhaA Cata Trilha possui três modelos de trailers para bike, todos com apenas uma roda e engate no eixo traseiro. A versão FS é indicada para trilhas e cicloturismo, pois é a única que possui suspensão, agüenta entre 40 e 45 quilos, vem com pneus aro 16 equipados com fita anti-furo, bolsa impermeável de 90 litros e lanterna traseira.
O trailer pesa 8 quilos e pode ser dobrado.
Mais informações: www.catatrilha.webs.com

Alforges extras: Bike Trailer Extrawheel

Bike Trailer ExtrawheelO Extrawheel é um dos trailers mais leves e compactos encontrados no mundo. Trata-se de um eixo com engate, que pode ser utilizado com rodas aro 26, 28 ou 29, com espaço para dois alforges. Ele pesa 4,8 quilos, mas carrega até 35 quilos em carga, e pode ser utilizado em praticamente qualquer modelo de bicicleta.
Mais informações (em inglês):www.extrawheel.com
Fonte: Webventure

segunda-feira, 29 de abril de 2013

BiciAnjo - segunda, 29/04/13: passeio para iniciantes.


Toda segunda-feira os Ciclistas de Natal promovem o BiciAnjo, com concentração no HiperBompreço da Prudente de Morais, em Lagoa Nova, a partir das 19h. Início do trajeto às 19h15h.
Pedal criado exclusivamente para atender aquelas pessoas que por diversos motivos (estudo, trabalho, vida afetiva e outros) deixaram de pedalar, perdendo o ritmo, bem como para aqueles que desejam iniciar no ciclismo.
Hoje, com a febre das BICICLETAS (veículo não poluente, movido a energia humana e promotora de saúde), esse roteiro veio para atender aqueles que tiveram a inteligente idéia de voltar - ou começar - a pedalar. E nunca é tarde para isso!
No BiciAnjo o iniciante vai ter orientacões sobre o uso correto da Bike (machas, freios, posicão do selim, sinalização e outros), dicas sobre o trânsito, normas e equipamentos de segurança, além de pedalar sem pressa na companhia de outros ciclistas.
É importante a presenca dos ciclistas mais experientes, todos voluntários, com paciência para pedalar de maneira correta e preventiva no trânsito e no rítmo dos iniciantes.
O percurso é fixo: saída do HiperBompreço, depois av. Prudente de Morais, Amintas Barros, rua dos Potiguares, Antônio Basílho, rua dos Tororós, Amintas barros, São José, Jerônimo Câmara, rua dos Canindés, Amintas Barros, rua dos Tororós, Antônio Basílio e a chegada de volta ao estacionamento do Hiper.
Sempre 10km (ida + volta) a percorrer.
Aguardamos a presenca de todos!

domingo, 28 de abril de 2013

Pedalada domingo, 28/04/13: Trilha Encantada + Trilha da EMPARN

ATENDENDO A PEDIDOS, devido ao sucesso do passeio realizado no último sábado, vamos repetir o roteiro
Pedalada DOMINGO, 28/04/13: Trilha Encantada + Trilha da EMPARN
Roteiro ecológico, para contemplação e revigorada mental.
Concentração a partir das 5h30, com largada 6h.
Saída do posto de combustíveis em frente ao IFRN (atrás do Midway Mall), na Salgado Filho.
A trilha passa por matas preservadas e rios perenes. Ar puro, silêncio e natureza à vontade.
Cerca de 47 km a percorrer (ida + volta).
Ida por BR 101, Ponta Negra, Rota do Sol e Pium. Volta por Jiqui, Nova Parnamirim e BR 101.
Estaremos de volta no ponto de largada em torno de 9h30 (bate e volta).
Para quem quiser curtir mais, parte do grupo ficará no local, com direito a banho (0800) e açaí (pago).
Até lá!












quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pedalada da quarta, 24/04/13, destino Morro do Careca.

Passeio leve ao Morro do Careca, em Ponta Negra, um dos símbolos da cidade, com ida pelo Campus da UFRN e retorno pela ciclofaixa da orla de Ponta Negra e Via Costeira. Apenas 29 km a percorrer (ida + volta).




Concentração a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).

 





Ida: Praça Abel Lira, Antonio Soares, Hermes da Fonseca, Alexandrino, Rui Barbosa, Campus da UFRN, Roberto Freire, desce para o calçadão da orla, Morro do Careca (parada para lanche no calçadão). Se a maré estiver seca, seguiremos até o pé do Morro do Careca.




Volta
: Calçadão (ciclofaixa) de Ponta Negra, Via Costeira, Relógio do Sol, Silvio Pedroza, Pinto Martins, Dionísio Filgueira, Afonso Pena, Praça Augusto Leite, Romualdo Galvão e Praça Abel Lira.


Histórico do blog:
- passeio realizado em 
16/01/13 com 32 ciclistas.
10/10/12 com 42 ciclistas.
04/07/12 com 39 ciclistas.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Pedal do açaí - terça, 23/04/13: roteiro fixo para Parnamirim.



Os Ciclistas de Natal oferecem o Passeio do Açaí todas as terças- feiras.

Saída pontualmente às 19h15 (sem atraso) do Posto BR da Alexandrino de Alencar com São José, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Lagoa Seca.
O percurso é sempre o mesmo, fique tranquilo.

Ida:
Posto de combustíveis, São José até candelária, esquerda na rua Militão Chaves, direita na Prudente de Morais, prolongamento até Emaús, direita na rua Rio Nilo, esquerda na rua Água Vermelha, direita na BR 101, direita na Av. Bela Parnamirim. Chegada no Universidade do Açaí. Parada para lanche e fotos oficiais.
obs: quem mora na Zona Oeste e Sul pode aguardar no percurso para se integrar ao grupo.

Volta:
Retorno pela BR 101, onde cada um vai tomando seu rumo de acordo com sua moradia.
Só voltam ao ponto de partida os que deixaram carros por lá ou residem nas proximidades.
Total de 37 km a percorrer (ida + volta).

obs: informamos que o serviço da Universidade do Açaí é self-service. Para quem interessar fazer outro tipo de lanche, é interessante fazer o pedido com antecedência para que seu lanche esteja pronto ao chegar e assim não atrasar a maioria do grupo que prefere servir-se no self-service (telefones para pedidos antecipados: 3645.0986 - 8897.8797).
Junte-se a nós!

sábado, 20 de abril de 2013

Pedalada sábado, 20/04/13: Trilha Encantada + Trilha da EMPARN

Roteiro ecológico da Trilha Encantada + Trlha da EMPARN
Concentração a partir das 5h30, com largada 6h.
Saída do posto de combustíveis em frente ao IFRN (atrás do Midway Mall), na Salgado Filho.
A trilha passa por matas preservadas e rios perenes. Ar puro, silêncio e natureza à vontade.
Cerca de 47 km a percorrer (ida + volta).
Ida por Rota do Sol e Pium. Volta por Jiqui, Nova Parnamirim e BR 101.
Estaremos de volta no ponto de largada em torno de 9h30 (bate e volta).
Para quem quiser curtir mais, parte do grupo ficará no local, com direito a banho (0800) e açaí (pago).
Até lá!


































quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pedalada da quarta, 17/04/13, destino Aeroporto.


Aeroporto Internacional Augusto Severo, com ida pelo prolongamento da Prudente de Morais (até a fronteira de Parnamirim-RN) e volta pela BR 101 e Arena das Dunas. 

 

Concentração ciclística a partir das 19h30 e saída 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol.).


Ida: Praça Abel Lira, Antonio Soares, esquerda na Dom José Tomaz, direita na Alexandrino, esquerda na São José, esquerda em direção à Prudente, direita na Prudente de Morais, prolongamento da Prudente de Morais até o final, BR 101, passa por baixo do viaduto, chega ao Aeroporto Augusto Severo (parada para lanche e foto oficial).


Volta: Aeroporto, BR 101, sobe a passarela da Salinas Ford, segue na Integração, direita na Prudente de Morais, Arena das Dunas (Machadão), esquerda na Romualdo Galvão, direita na Dom José Tomaz, esquerda na Antonio Soares e Praça Abel.



 
 


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tomar um café, suco ou lanche, sem sair da bicicleta? Já é possível, veja aqui.


Novidade suíça permite tomar café sem descer da bicicleta

Foto: DivulgaçãoPensando em fazer uma pausa para um lanche enquanto passeia de bicicleta? Pois em Zurique, Suíça, uma novidade permite que os ciclistas desfrutem do ‘cafezinho’ sem descer da bicicleta. Trata-se do Velokafi, um drive-in que possibilita parar a bicicleta em uma mesa com o selim funcionando como cadeira.
A inovação está no terraço do Rathaus Café, que fica às margens do rio Limmat. E, para estimular os ciclistas, quem for de bicicleta ainda recebe como cortesia uma xícara de café.
O Velokafi é parte de um programa da prefeitura de Zurique, que pretende, até 2025, melhorar a infraestrutura para ciclistas e pedestres. Gostaram da novidade? Brevemente em Natal (RN), tão logo nossos governantes e empresários tenha a sensibilidade para priorizarem suas ações em benefício dos pedestres e ciclistas!

sábado, 13 de abril de 2013

Pedal do açaí - terça, 16/04/13. Roteiro fixo para Parnamirim.

Os Ciclistas de Natal oferecem o Passeio do Açaí todas as terças- feiras.


Saída pontualmente às 19h15 (sem atraso) do Posto BR da Alexandrino de Alencar com São José, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Lagoa Seca.

O percurso é sempre o mesmo, fique tranquilo.

Ida:
Posto de combustíveis, São José até candelária, esquerda na rua Militão Chaves, direita na Prudente de Morais, prolongamento até Emaús, direita na rua Rio Nilo, esquerda na rua Água Vermelha, direita na BR 101, direita na Av. Bela Parnamirim. Chegada no Universidade do Açaí. Parada para lanche e fotos oficiais.
obs: quem mora na Zona Oeste e Sul pode aguardar no percurso para se integrar ao grupo.

Volta:
Retorno pela BR 101, onde cada um vai tomando seu rumo de acordo com sua moradia.
Só voltam ao ponto de partida os que deixaram carros por lá ou residem nas proximidades.
Total de 37 km a percorrer (ida + volta).

obs: informamos que o serviço da Universidade do Açaí é self-service. Para quem interessar fazer outro tipo de lanche, é interessante fazer o pedido com antecedência para que seu lanche esteja pronto ao chegar e assim não atrasar a maioria do grupo que prefere servir-se no self-service (telefones para pedidos antecipados: 3645.0986 - 8897.8797).

Junte-se a nós!

BiciAnjo - segunda, 15/04/13 - passeio para iniciantes.

 
Toda segunda-feira os Ciclistas de Natal promovem o BiciAnjo, com concentração no HiperBompreço da Prudente de Morais, em Lagoa Nova, a partir das 19h. Início do trajeto às 20h.
Pedal criado exclusivamente para atender aquelas pessoas que por diversos motivos (estudo, trabalho, vida afetiva e outros) deixaram de pedalar, perdendo o ritmo, bem como para aqueles que desejam iniciar no ciclismo.
Hoje, com a febre das BICICLETAS (veículo não poluente, movido a energia humana e promotora de saúde), esse roteiro veio para atender aqueles que tiveram a inteligente idéia de voltar - ou começar - a pedalar. E nunca é tarde para isso!
No BiciAnjo o iniciante vai ter orientacões sobre o uso correto da Bike (machas, freios, posicão do selim, sinalização e outros), dicas sobre o trânsito, normas e equipamentos de segurança, além de pedalar sem pressa na companhia de outros ciclistas.
É importante a presenca dos ciclistas mais experientes, todos voluntários, com paciência para pedalar de maneira correta e preventiva no trânsito e no rítmo dos iniciantes.
O percurso é fixo: saída do Hiper, depois av. Prudente de Morais, Amintas Barros, rua dos Potiguares, Antônio Basílho, rua dos Tororós, Amintas barros, São José, Jerônimo Câmara, rua dos Canindés, Amintas Barros, rua dos Tororós, Antônio Basílio e a chegada de volta ao estacionamento do Hiper.
Sempre 10km (ida + volta) a percorrer.
Aguardamos a presenca de todos!

Pedalada domingo, 14/04/13, destino Praia de Pirangi (maior cajueiro do mundo).


Acertada agorinha, com sugestão de Allan JoséManoel Gomes De Medeiros FilhoMarcio DutraAngelike SilvaMilena TrigueiroHenrique Maraschin GranjaCarla Leonora M. GomesLedivalda Bezerra Rodrigues,Hz PaivaFatima Arcanjo e outro bocado de gente boa.

Concentração a partir das 5h30 no posto de combustíveis em frente ao IFRN (Av. Salgado Filho, atrás do Midway Mall, no Tirol). Largada 6h. 
Vai?




PEDALADA RELÂMPAGO Domingo, 14/04/13, 6h, destino Praia de Pirangi (cajueiro). 
Acertada agorinha, com sugestão de @[100005001073649:2048:Allan José], @[100003800854254:2048:Manoel Gomes De Medeiros Filho], @[100000096101303:2048:Marcio Dutra], @[100002266677400:2048:Angelike Silva], @[100002932951269:2048:Milena Trigueiro], @[100000500632569:2048:Henrique Maraschin Granja], @[100002240019041:2048:Carla Leonora M. Gomes], @[100003762935010:2048:Ledivalda Bezerra Rodrigues], @[100001457173704:2048:Hz Paiva], @[100001717712228:2048:Fatima Arcanjo] e outro bocado de gente boa.
Concentração a partir das 5h30 no posto em frente ao IFRN (atrás do Midway). Largada 6h. Vai?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pedalada da quarta, 10/04/13, destino Fortaleza dos Reis Magos.

Passeio curto para a Fortaleza dos Reis Magos, com ida por Petrópolis e praias urbanas, passando pela Ponta do Morcego, voltando pela zona portuária e casarões centenários da Ribeira.




Concentração a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).


IDA:

Praça Abel Lira, Antonio Soares, Hermes da Fonseca, Alexandrino, Bosque dos Namorados, volta pela Alexandrino, direita na Hermes da Fonseca, na curva da pista sobe a João Olímpio, Igreja Nossa Senhora de Lourdes, desce a João Soares de Araujo, continua descendo pela Pinto Martins, volta pela Sílvio Pedroza, direita na Valentim de Almeida (antes da Ponta do Morcego), contorna a Ponta do Morcego, José Augusto Bezerra de Medeiros (bares da Ponta do Morcego), direita na Café Filho, Praia do Forte, Fortaleza dos Reis Magos (parada para lanche e fotos oficiais no quebra-mar da margem direita do Rio Potengi. Levar lanche, pois lá não há pontos comerciais.).



VOLTA: 
Fortaleza dos Reis Magos, Praia do Forte, contorna as ruínas do antigo Círculo Militar (trilha), passando embaixo da ponte Newton Navarro, Café Filho, direita para as Rocas, Mercado do Peixe, São João de Deus, Hildebrando de Góis, direita na Esplanada Silva Jardim, direita na Rua Chile, esquerda na Tavares de Lira, direita na Dr. Barata, Av. do Contorno, Walfredo Gurgel (Beira Canal), direita na Alameda Beira Canal, esquerda subindo a Alberto Maranhão, direita na Major Laurentino, Praça Augusto Leite, esquerda na Joaquim Fagundes, direita na Romualdo Galvão, esquerda na Dom José Tomaz, esquerda na Antonio Soares, Praça Abel.
 
 
 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Passeio do açaí - terça, 09/04/13. Roteiro fixo.

Os Ciclistas de Natal oferecem o Passeio do Açaí todas as terças- feiras.

Saída pontualmente às 19h15 (sem atraso) do Posto BR da Alexandrino de Alencar com São José, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Lagoa Seca.

O percurso é sempre o mesmo, fique tranquilo.

Ida:
Posto de combustíveis, São José até candelária, esquerda na rua Militão Chaves, direita na Prudente de Morais, prolongamento até Emaús, direita na rua Rio Nilo, esquerda na rua Água Vermelha, direita na BR 101, direita na Av. Bela Parnamirim. Chegada no Universidade do Açaí. Parada para lanche e fotos oficiais.
obs: quem mora na Zona Oeste e Sul pode aguardar no percurso para se integrar ao grupo.

Volta:
Retorno pela BR 101, onde cada um vai tomando seu rumo de acordo com sua moradia.
Só voltam ao ponto de partida os que deixaram carros por lá ou residem nas proximidades.
Total de 37 km a percorrer (ida + volta).

obs: informamos que o serviço da Universidade do Açaí é self-service. Para quem interessar fazer outro tipo de lanche, é interessante fazer o pedido com antecedência para que seu lanche esteja pronto ao chegar e assim não atrasar a maioria do grupo que prefere servir-se no self-service (telefones para pedidos antecipados: 3645.0986 - 8897.8797).

Junte-se a nós!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

BiciAnjo - segunda, 08/04/13 - Passeio para iniciantes.

 

Toda segunda-feira os Ciclistas de Natal promovem o BiciAnjo, com concentração no Hiper da Prudente de Morais, em Lagoa Nova, a partir das 19h. Início do trajeto às 20h.
Pedal criado exclusivamente para atender aquelas pessoas que por diversos motivos (estudo, trabalho, vida afetiva e outros) deixaram de pedalar, perdendo o ritmo, bem como para aqueles que desejam iniciar no ciclismo.
Hoje, com a febre das BICICLETAS (veículo não poluente, movido a energia humana e promotora de saúde), esse roteiro veio para atender aqueles que tiveram a inteligente idéia de voltar - ou começar - a pedalar. E nunca é tarde para isso!
No BiciAnjo o iniciante vai ter orientacões sobre o uso correto da Bike (machas, freios, posicão do selim, sinalização e outros), dicas sobre o trânsito, normas e equipamentos de segurança, além de pedalar sem pressa na companhia de outros ciclistas.
É importante a presenca dos ciclistas mais experientes, todos voluntários, com paciência para pedalar de maneira correta e preventiva no trânsito e no rítmo dos iniciantes.
O percurso é fixo: saída do Hiper, depois av. Prudente de Morais, Amintas Barros, rua dos Potiguares, Antônio Basílho, rua dos Tororós, Amintas barros, São José, Jerônimo Câmara, rua dos Canindés, Amintas Barros, rua dos Tororós, Antônio Basílio e a chegada de volta ao estacionamento do Hiper.
Sempre 10km (ida + volta) a percorrer.

Aguardamos a presenca de todos!

domingo, 7 de abril de 2013

Pedalada domingo, 07/04/13: Passeio Ciclístico Dia Mundial da Saúde.




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 




No dia 07 de abril de 2013, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal/RN, em parceria com a Ong Baobá, a Associação dos Ciclistas do RN e a Bicicletada Natal, realizarão um Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, cujo objetivo é divulgar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da promoção da saúde e qualidade de vida.

Os Ciclistas de Natal foram convidados, apóiam e participarão ativamente do evento.

Destacamos também o apoio da Associação Potiguar dos Fotógrafos do RN, Barco Ecológico de Cunhaú e vários grupos ciclísticos da capital que estarão participando desta iniciativa pela mobilização por um mundo saudável para todos.

O Dia Mundial da Saúde foi instituído no ano de 1948, pela Organização Mundial da Saúde, dentro dos princípios da Declaração dos Direitos Humanos, no qual  “Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a saúde e o bem-estar próprios e de sua família, incluindo alimentação... ou outros meios de subsistência em circunstancias fora de seu controle” (Artigo 25, paragrafo 1).

O evento contará com a participação de inúmeros ciclistas da capital e da região metropolitana da grande Natal, cuja concentração ocorrerá na Praça Cívica da cidade, antiga Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, dia 07 de abril de 2013, domingo, das 7h30 às 8h. Largada está prevista para às 8h10.

A inscrição é gratuita. Camisas serão entregues na concentração. Os ciclistas devem preencher um formulário para, no final do evento, participar do sorteio no “Barco Ecológico de Cunhaú”, com direito a concorrer a dez passeios de barco (cada ganhador pode levar seu acompanhante), onde desfrutarão das belezas do litoral sul do estado, margeando as florestas dos manguezais do rio Cunhaú e Curimataú, cujas nascentes localizam-se no estado da Paraíba (ver mais no endereço www.passeiocunhau.com.br).

A Aphoto, Associação Potiguar de Fotógrafos do RN, parceira deste evento, fará cobertura de todo o percurso, que sairá em direção a Rua Potengi, Av. Hermes da Fonseca e Av. Alexandrino de Alencar, finalizando no Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados).

Serviço
Passeio Ciclístico Dia Mundial da Saúde
Data: 07.04.2013 (domingo)
Local: Praça Cívica/Natal/RN (antiga Praça Pedro Velho)
Inscrição: gratuita
Hora/concentração: 7h30 às 8h00 (inscrição e camisas)
Hora/largada: 8h10
Roteiro: Rua Potengi, Av. Hermes da Fonseca e Av. Alexandrino de Alencar.
Local de chagada: Parque das Dunas (Bosque dos Namorados)
No final: sorteio de dez passeios no Barco Ecológico Cunhaú (c/ direito a um acompanhante)
Realização:
Secretaria Municipal de Saúde/Natal RN
Apoio:
Ong Baobá
ACIRN
Bicicletada Natal
APHOTO
Barco Ecológico de Cunhaú
Informações:
Haroldo Mota (84)9927.6555
Clebson Melo (84)9681.1111
Dagoberto Galvão (84)9956.2730
Fonte