quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PEDALADA DA QUARTA, 30/01/13, DESTINO PRAIA DE SANTA RITA.

Destino final Santa Rita (quase no início de Genipabú), com ida pelo Tirol, Ribeira, praias urbanas e ponte Newton Navarro. Volta por Petrópolis e Tirol. 

Concentração a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, bairro do Tirol.).

Ida
Praça Abel Lira, Ewerton Cortez, Jerônimo Gueiros, Romualdo Galvão, Joaquim Fagundes, Praça Augusto Leite, Major Laurentino, Alberto Maranhão, Prudente de Morais, Beira Canal (Walfredo Gurgel), Viaduto, Avenida do Contorno, Praça Augusto Severo, Henrique Castriciano, Rio Branco, Duque de Caxias, Rocas, Praia do Forte, Ponte Newton Navarro, Redinha, João Medeiros, entra à esquerda no giradouro do Caju, Redinha Nova, Santa Rita, ponto final dos ônibus (parada para lanche e foto oficial), quase na curva de Genipabu.

Volta

Redinha Nova, Ponte Newton Navarro, Praia do Forte, Praia do Meio, direita na Rua Miramar, em direção a Petrópolis, sobe a Floriano Peixoto, Potengi, Rodrigues Alves, Praça Augusto Leite, Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antonio Soares e Praça Abel Lira.


 
 
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PEDALADA DA QUARTA, 23/01/13, DESTINO PITIMBÚ.

Pitimbú, com ida por Candelária e San Vale (prolongamento da Prudente de Morais) e volta pelo Alecrim e Lagoa Nova.

Concentração ciclística a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).

Ida:
Praça Abel Lira, Dom José Tomaz, Alexandrino de Alencar, São José, Prudente de Morais, prolongamento da Prudente, entra à direita antes do giradouro do Satélite (na Av. Largo da Pedra), Joaquim Cardoso e Marcílio Furtado, no Pitimbú, com parada para lanche e foto oficial no Pastel da Hora.

Volta:
Pastel da Hora, Marcílio Furtado, Cidade da Esperança (Rua Adolfo Gordo), Alecrim (rua dos Caicós), Amintas Barros, Romualdo Galvão, Dom José Tomaz, Antonio Soares e Praça Abel Lira.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PEDALADA DA QUARTA, 16/01/13, DESTINO MORRO DO CARECA.

Morro do Careca, em Ponta Negra, com ida pelo Campus da UFRN e retorno pela ciclofaixa da orla de Ponta Negra e Via Costeira.

Concentração a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba).
 
Ida: Praça Abel Lira, Antonio Soares, Hermes da Fonseca, Alexandrino, Rui Barbosa, Campus da UFRN, Roberto Freire, desce para o calçadão perto do Morro do Careca (parada para lanche no calçadão). Se a maré estiver seca, seguiremos até o pé do Morro do Careca.
Volta: Calçadão (ciclofaixa) de Ponta Negra, Via Costeira, Relógio do Sol, Silvio Pedroza, Pinto Martins, Dionísio Filgueira, Afonso Pena, Praça Augusto Leite, Romualdo Galvão e Praça Abel.

Foto Hertz Paiva.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PEDALADA DA QUARTA, 09/01/13, DESTINO AEROPORTO.


Aeroporto Internacional Augusto Severo, com ida pelo prolongamento da Prudente de Morais (Parnamirim-RN) e volta pela BR 101 e Arena das Dunas.

Concentração a partir das 19h30 e saída 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba).


Ida: Praça Abel de Menezes Lira, Antonio Soares, desce a Dom José Tomaz, direita na Alexandrino, esquerda na São José, direita na Prudente de Morais, prolongamento da Prudente de Morais até o final, BR 101, passa por baixo do viaduto, Aeroporto Augusto Severo (parada para lanche e foto oficial).
Volta: BR 101, sobe a passarela da Salinas Ford, segue na Integração, direita na Prudente de Morais, Machadão, esquerda na Romualdo Galvão, direita na Dom José Tomaz, esquerda na Antonio Soares e Praça Abel.
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PEDALADA DA QUARTA, 02/01/13, DESTINO FORTALEZA DOS REIS MAGOS.

Fortaleza dos Reis Magos, com ida por Petrópolis e praias urbanas, passando pela Ponta do Morcego. Volta pela zona portuária e casarões centenários da Ribeira.


 
Concentração a partir das 19h30 e saida 20h, sempre no marco zero (Praça Abel de Menezes Lira, Rua Desembargador Antonio Soares, lateral da Arituba, no Tirol).

IDA:
Praça Abel de Menezes Lira, Antonio Soares, Hermes da Fonseca, Alexandrino, Bosque dos Namorados, volta pela Alexandrino, direita na Hermes da Fonseca, na curva da pista sobe a João Olímpio, Igreja Nossa Senhora de Lourdes, desce a João Soares de Araujo, continua descendo pela Pinto Martins, volta pela Sílvio Pedroza, direita na Valentim de Almeida (antes da Ponta do Morcego), contorna a Ponta do Morcego, José Augusto Bezerra de Medeiros (bares da Ponta do Morcego), direita na Café Filho, Praia do Forte, Fortaleza dos Reis Magos (parada para lanche no quebra-mar da margem direita do Rio Potengi. Levar lanche, pois lá não há pontos comerciais.).

VOLTA: 
Fortaleza dos Reis Magos, Praia do Forte, contorna as ruínas do Círculo Militar (trilha), passa embaixo da ponte nova, Café Filho, direita para as Rocas, Mercado do Peixe, São João de Deus, Hildebrando de Góis, direita na Esplanada Silva Jardim, direita na Rua Chile, esquerda na Tavares de Lira, direita na Dr. Barata, Av. do Contorno, Walfredo Gurgel (Beira Canal), direita na Alameda Beira Canal, esquerda subindo a Alberto Maranhão, direita na Major Laurentino, Praça Augusto Leite, esquerda na Joaquim Fagundes, direita na Romualdo Galvão, esquerda na Dom José Tomaz, esquerda na Antonio Soares, Praça Abel.
 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ato ciclístico em 01/01/2013: Posse do Prefeito Carlos Eduardo

Os Ciclistas de Natal apóiam, divulgam, incentivam e participarão do evento abaixo, de iniciativa do movimento coirmão BICICLETADA NATAL:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATO CICLÍSTICO NA POSSE DE CARLOS EDUARDO ALVES

Terça, 1 de janeiro de 2013, 18h.

Largo do Teatro Alberto Maranhão

   
Alô pessoal, vamos mostrar para a nova administração da Prefeitura de Natal que nós ciclistas estamos presentes e nos faremos presentes durante os próximos quatro anos pressionando e reivindicando melhorias para os usuários de bicicleta em Natal.

Não se trata de um passeio de apoio ao Sr Carlos Eduardo, mas de uma ciclopasseata durante o evento da posse, para dizer que nós ciclistas queremos a implementação do Plano Cicloviário de Natal, bem como melhoria e manutenção das vias cicláveis existentes.

O evento da posse será realizado no Teatro Alberto Maranhão às 18h do dia 01 de janeiro de 2013.

A nossa concentração oficial ocorrerá as 17h na Praça Cívica, entre a fonte e a Prudente de Morais.

Quem desejar sair do IFRN a concentração será as 16h, com saída em direção a Praça Cívica as 16h30.

A saída será as 17h30 da Praça Cívica, em direção ao TAM.

O roteiro pode ser visto através do link: http://goo.gl/maps/dHQda

Leve o seu cartaz ou faixa e vá de bicicleta!!!

Algumas frases já estão definidas:

Faixa 01 - Queremos a Cidade para as pessoas (adotada por Clebson Melo)

Faixa 02 - Cidade sustentável necessita de ciclovias

Faixa 03 - Ciclovias tornam a cidade mais humana e sustentável (adotada por Angelike)

Faixa 04 - Bicicleta = mobilidade

Faixa 05 - Um ciclista, uma vida!

Faixa 06 - A rua é para todos. (adotada por Milena)

Faixa 07 - Plano Cicloviário de Natal já!

Quem adotar uma faixa é responsável por sua confecção e exposição durante o ato. Claro que pode dividir o trabalho e as despesas com alguém.
Adote a sua!!!!

Como todas as intervenções da Bicicletada, esta seguirá o mesmo padrão: nos apresentaremos de forma ordeira, conquistando nosso espaço através da gentileza, da tolerância e da educação.

A Bicicletada não fecha vias. Nós buscamos a mobilidade, não a imobilidade.

Vamos nos apresentar alegres, participativos e acima de tudo, como cidadãos natalenses, conscientes de seus deveres e direitos buscando uma Natal melhor para nós e a nossa sociedade.